30.1.05
o blogólogo já tá fazendo 1 ano, sabia?
e tem coisa boa, gente boa, pintando por aí pra reforçar o time "D
to filiz filiz.
|20:55|
26.1.05
dá uma tristeza, quando a gente faz um negócio pra agradar a galera e ninguém comenta, né?
vai ver eu tenho que mudar de ramo.
|22:10|
ser amigo da dona do restaurante tem lá as suas vantagens.
eu cheguei lá, só pra fumar um cigarrinho e tomar uma coquinha.
aí comentei que não tinha almoçado, que tava doido pra comer um bifão dos grandes, com ovo e feijão, mas ia pedir um bobó de camarão [que lá é restaurante baiano].
adivinha o que ela fez? me levou na cozinha, fez um puta dum pratão do jeitinho que eu descrevi e me deu "D. detalhe: é a mesma comida que ela come, e que oferece como janta para os funcionários, e não tem nada a ver com a comida baiana que ela serve lá. é comidinha caseira, saqualé?
ai ai... discurpe "D
|22:09|
eu já falei que vou pra cg no carnaval?
e que, de lá, vou pra jardim com a jejé?
e que, em lá se estando, vou despirocar?
e que, em se despirocando, o estrago é grande?
e que, em se estragando demais mesmo, é aí que a gente gosta?
e que, em se nóis gostando, é aí que o bicho pega?
e que, em se o bicho pegando, o troço fica perigoso?
pois teja dito.
|13:33|
25.1.05
o pior maluco é aquele que pensa que é normal.
então, só pra deixar bem claro que não sou o pior tipo de maluco, eu tenho consciência de que surtei. e a prova é que desde cedo o hino nacional [!] não me sai da cabeça.
"brava gen-te, brasilei-ra! longe vá-ai, temor servi-il. Ou fica-ar a pá-átria li-ivre, ou morre-er pelo Brasil [2x]."
mas agora que toquei de uma coisa: isso aí não é do hino brasileiro, é? acho que é da bandeira... whatever.
|14:28|
24.1.05
tem umas coisas que eu não entendo. por que é que o vizinho do apartamento ao lado se abala até o meu, só pra pedir que eu abaixe o meu som? vai ver é porque ele não gosta de u2.
ah, me deixa! quando eu tiver velho tenho certeza que vou ter um vizinho pra me pentelhar. então eu vou pentelhando enquanto sou novo, que é pra não poder reclamar depois "D
|21:56|
23.1.05
Hoje é Domingo, pede cachimbo [principalmente se eu tiver bebendo].
Cachimbo é de barro [cigarro de palha], bate no jarro [garrafa de cerveja].
O jarro é de ouro [skol], bate no touro [eu]
O touro é valente [e modesto], bate na gente [bebe umas e fica maaaacho!].
A gente é fraco [a bebida atrapalha os reflexos], cai no buraco [bueiro].
Buraco é fundo, acabou-se o mundo [alguém esteve lá antes de vc].
|22:09|
criatividade é uma coisa intrigante.
antes de nascer eu até me lembrei de passar na fila da criatividade e me servir. eu queria pegar bastante, mas além de não ser self-service, o produto já estava meio escasso [veja bem, há 23 anos esse atributo já era raridade], e por isso eu peguei a minha modesta quantia [sabe como é, tava acabando e a fila ainda tava dobrando a esquina], passei nas outras filas [que não vem ao caso nesse momento] e segui adiante. nasci.
na pré-escolinha sempre estimulam a gente a usar um pouquinho da nossa criatividade nos desenhos, mas eu insistia em fazer lindos e originais bonequinhos de vareta [sim, aqueles com uma bolinha e cinco risquinhos] cheios de cabelo e grandes orelhas. não sei porque, mas isso não me ajudou muito a exercitar minha criatividade e ela continuou tão minguada quanto sempre foi.
no colegial [que já foi segundo grau e agora é ensino médio] ninguém se preocupa em exercitar a criatividade da gente, só nos resta engolir todo aquele conhecimento vomitado sobre nós durante horas a fio de aula sobre história da arte e outras baboseiras.
na faculdade criatividade resumia-se ao fato de ter uma grande e original idéia pra ficar arquimilionário. todo mundo pensava o tempo todo num jeito de dominar o mundo e uma boa parte dos colegas chegou a usar substâncias alucinógenas [eu e meus eufemismos hihihi] pra chegar ao nirvana de ter a grande sacada, mas nada! e aí eu comecei a me sentir menos desfavorecido, porque nenhum dos meus amigos teve uma idéia assim [pode me chamar de egoista, mas isso me fez me sentir melhor sim]. tá vendo como não adiantava desenhar bonequinhos lindos, com dimensões proporcionais, chão, céu, casinha e flores?
aí a gente termina a faculdade e o capitalismo tenta nos engolir. é como dizem, quando a água bate na bunda a gente aprende a nadar. eu aprendi a ser criativo. criei qualidades, competências, misturei todo o conhecimento que eu tinha, e coloquei tudo em currículos elaboradíssimos, minuciosamente distribuídos em empresas da moda [as que pagam bem]. entrei numa delas, já estou em outra, e só o destino sabe até quando ficarei nessa.
tudo isso foi pra contar que eu fiquei sabendo de uma lojinha que vende criatividade e, acreditem, faliu! não, não foi culpa do capitalismo [não dessa vez]. é que todo mundo acha que já tem criatividade suficiente. o fato é que não tem, e admitir isso é tão difícil quanto reconhecer que já brochou ou que acha gostosa aquela coceirinha no cú.
achei uma pena... eu queria mesmo que a tal lojinha ainda estivesse funcionando [é que meu currículo tá meio fora de moda, e um pouquinho de criatividade pra turbiná-lo seria bem conveniente]. ouvi boatos de que o ex-dono mudou-se pra holanda, criou a endemol, registrou o bbb, e desistiu de vender criatividade [deve ter descoberto que um bem tão precioso quanto este não deve ser vendido]. ele deve estar se achando muito esperto, mas eu já cago mole pra sacada que ele teve [que foi de vender pessoas in natura] e acho essa idéia uma merda.
enquanto não descubro outra loja que vende criatividade eu vou dando as minhas cabeçadas, acertando algumas no ar, outras na trave [e como doem!!] e uma ou outra na bola [que é o alvo, entende?]. de qualquer modo, se vc souber de uma dessas, me avisa?
|00:19|
19.1.05
então, eu tô sem graça. já te conto o pruquê.
faz pouco tempo, a zel fez um post sobre sua larga experiência com blog climbers. tipificou um por um, fez um texto ótimo [é uma baita duma blogueira], divertido, quase caricato e tal.
e num é que depois disso eu fiquei acanhado de comentar no blog dela? sei lá, ficou um desconforto aqui no peito que não sei dizer.
eu não sou desses caras que ficam comentando a torto e a direito só pra aparecer. eu comento porque sou blogueiro, e blogueiro que é blogueiro gosta de saber quem esteve por ali, no seu quintalzinho, lendo suas coisas. eu mesmo fico agoniado de saber que tem gente que lê isso aqui e nunca deixou um comentariozinho nem nada. por isso sempre que comento deixo meu nome, meu email e minha url.
mas depois que li aquele post algo mudou. estou envergonhado de comentar lá [e no blog de quem quer que seja]. deus me livre de me enquadrar num tipo daqueles.
depois que li o tal post, como eu estava todo certo de mim "eu não sou desses, imagine!" comentei e deixei todos os meus dados [como sempre faço]. mas de lá pra cá, não tive mais coragem de comentar. ficou parecendo que só comentários de amigos é que interessam, pois os demais são de interesse pelos acessos que aquele comentário pode render.
eu sei, entendi tudo errado, mas que estou acanhado, estou. continuo lendo e achando as coisas bacanas e ficando na minha.
mas aqui pode comentar tá? eu não ligo. e deixe, por favor, o seu email e url. pode pedir [e nem precisa] que eu retribuo a visita sim.
|23:47|
o chefe [famigerado lupa2.9] pegou uma folga [merecida, reconheço] e colocou o seguinte auto-reply:
["]
Estarei indisponível até segunda-feira dia 24/01/2005.
Favor encaminhar as solicitações para Gustavo Gomes (gustavo.gomes@nossoclientefoda.net.br)
Att.
Luiz Paulo
["]
agora diz na minha cara que eu não tô fudido?! diz!
[dá um medo de estar sendo testado....]
|13:30|
/\ hoje faz um mês que eu furei a orelha e fiquei muito mais lindo, charmoso e excêntrico.
/\ eu odeio quando o cívio faz as compras de manutenção lá do apto pq ele compra papel higiênico vagabundo. dá votade de mandar ele enfiar aquela bosta no rabo dele.
/\ pq eu tenho que ser tão eficiente no que eu faço, heim? além de inteligente eu também sou ótimo pra lidar com clientes, parceiros e usuários. pode me idolatrar, eu deixo.
/\ sim, meu ego está descontrolado.
/\ ontem a jejé me deu um ótimo motivo pra parar de fumar: eu fico mais feio quando estou fumando.
/\ o carnaval, pelo menos por enquanto, vai ser lá em campo grande mesmo. visitar a dona marisa, que tá lá, tadinha, morrendo pq tirou a vesícula [mãe carente e hipocondríaca é um troço]!.
/\ mas eu vou tentar dar uma escapadinha até coxim, sei lá... vamos ver hihihi
/\ eu tenho que editar um texto imeeeeenso, que tá todo zoneado. haja paciência.
/\ eu já disse que também sou polifuncional? tá louco, viu! eu sou muito foda em muita coisa e por isso eu tenho certeza que não vou viver muito. é que eu já vivo demais.
/\ ontem abri um blog coletivo e realizei o sonho da minha vida! eu e meu coordenador, o lupa, vamos dar nossas agulhadas aqui ó.
/\ eu preciso migrar meu msn pra um email menos... como direi? ... menos "suporte técnico" hehehe.
|10:17|
18.1.05
a marisa fez a cirurgia, removeu a vesícula, junto com 2 pedrinhas minúsculas que estavam causando um puta desconforto.
operou na sexta, ficou 45 min sendo operada, e no dia seguinte [menos de 24h depois] já estava em casa.
tá lá. tem uma enfermeira-vizinha-desempregada cuidando dela e da minha vó [que está acamada há 3 anos, por causa do mal de alzeimer - como é que se escreve isso?] cobrando pouco mais de 2 salários mínimos.
a marisa passa bem, mas não pára de reclamar. a vó neusa [outra vó] removeu um câncer do estômago, há cerca de 2 meses atrás, e não tomou nem um analgésico. já a marisa, com um cortezinho de 4 cm na barriga, não pára de se intoxicar com drágeas e mais drágeas de neosaldina. alguém merece?
mas vai sobreviver, que é o que importa.
|09:47|
16.1.05
eu abomino o msn. vc pode ter qq outro browser instalado na sua máquina, mas se vc clicar no link pra ler emails do hotmail que tem no msn messenger, ele vai abrir a janelona escrota do internet explorer.
vai ter falta de respeito assim pelo usuário lá na puta que pariu!
|18:00|
15.1.05
será que eu posso contar?
não, não posso. aliás, posso. mas não devo.
só digo que sou um fora da lei. e estou navegando com 1mbps. hihihi
|00:46|
14.1.05
vizinhos, eu só tenho um sinto pra vcs: sinto muito!
eu gosto é de som alto, que é pra sentir que estou vivo. se vc, que é meu vizinho, já tá morto, volta pra catatumba, infeliz! e leva o síndico junto! hahahahaha
|21:32|
13.1.05
gazzag? outra comunidade de amigos? nem fodendo!
|15:30|
o rems publicou algo que vai me fazer sentir bem quando eu estiver na merda:
|14:19|
12.1.05
As Megeras serão entrevistadas ao vivo no chat do Blogólogo! Não Perca!
Eu que não vou perder ;-)
|13:26|
11.1.05
é normal excesso de trabalho dar dor de cabeça, né? ufa!
|13:23|
tem gente que insiste em fazer piada com o título desse blog. agora me explica: qualé a graça em tirar sarro de um blog entitulado "Pedreiro [construindo uma vida]"?
eu devo estar com o senso de humor estragado. qual é mesmo o 0800 pra eu descobrir a loja mais próxima?
|13:22|
sabe um preguicê? pois é... acho que só vai passar depois das batucadas de fevereiro.
a notícia boa é que pelo menos este ano vai começar mais cedo, não só porque as tsunamis deram um turbo nos movimentos translatórios e rotatórios terrestres, mas porque o carnaval é já no dia 8/fev.
apesar da moribundês pós natalina, estou num ritmo daqueles de fazer pião rodar, ou seja, ligeiro!
mas a vida é boa assim mesmo, correndo, que é pra não ter muito tempo de reclamar das coisas e nem de remoer tristezas.
|13:06|
9.1.05
é tão bom assistir filmes de drama, sozinho.
|17:25|
7.1.05
eu já escolhi o presente da cecilia: um bonsai. o que mais poderia ser? flores são clichê e qualquer outra coisa tem que ser amigo suficiente pra pelo menos suspeitar dos gostos da garota.
vou entregar junto com um poeminha bobo que escrevi.
fala sério, considerando esse bom-gosto, originalidade, romantismo, e que eu estava bêbado desde as três da tarde [nós nos conhecemos lá pelas 9 da noite], dá pra desculpar aquela minha mentirinha, né?
ah sim, também vou caprichar no feromônio "D, porque me lembro [apesar do elevado estado alcóolico] que ela disse que adora homem cheiroso.
|14:17|
6.1.05
você já contou uma mentira e se arrependeu?
eu sim. contei domingo passado, num botequinho chamado bedrock [scln 404 - a], pra uma mocinha chamada cecilia e pra uma mocinha chamada ana claudia.
acontece que o bestão aqui achou que nunca mais fosse ver a cara das duas.
acontece que o bestão aqui não esquece o sorriso da cecilia.
acontece que a cecilia convidou o bestão pro aniversário dela, no próximo sábado.
acontece que o bestão ficou com o peito explodindo.
acontece que o bestão vai ter que pagar o mico e se desmentir.
acompanhe os próximos capítulos.
|15:43|
alguém aí reparou no erro do post anterior?
eu já digo: erro de sintaxe.
todo mundo sabe que um comentário de múltiplas linhas começa com /* e termina com */, e que o comentário de linha inicia-se com //.
mas enfim, vcs entenderam que cada parágrafo daquele era um comentário, né?
então tá.
[eu e minha mania de explicar o mundo "D !!!]
|13:06|
5.1.05
// depois que eu decidi conhecer milhoes de pessoas novas por dia, a coisa começou a ficar um pouco melhor.
// domingo conheci malu, cecilia e ana cláudia. conheci também um xará meu. conheci alguns lugares diferentes com a malu, entre eles um bar gls.
// na virada do ano ganhei um presente [anel] de um hippie/mendigo só porque eu lhe apertei a mão e desejei feliz ano novo.
// o volume de trabalho aumentou consideravelmente depois que voltei de manaus.
// vamos começar a fazer o novo site de um jornalista influente aqui em brasília. um dia, no passado, o site dele foi um blog. agora vai ser um troço assim: "ei, capitalismo!! cheguei!!".
// eu odeio, ou melhor, não suporto gente depressiva. se um dia eu ficar, alguém por favor me dê um tiro na cabeça.
// a marisa vai retirar a vesícula [com todas as pedrinhas que estiverem lá dentro] daqui 10 dias.
// o rapha começou hoje o curso de cinema dele.
// eu dei um fusca pro marcílio, de natal. mas ele não quis receber. disse que é pra eu comprar algo pra mim. hahahaha. não é por nada não, mas pra mim fusca é um pouco barulhento demais.
// ontem vi uns vídeos do tsunami e fiquei horrorizado. pareciam cenas reais daquele filme "o dia depois de amanhã", só que no lado errado do planeta. se tiver que chutar, acho que o número de mortos divulgado é 1/3 do número real.
|13:04|
2.1.05
achei a solução pra tudo! pelo menos pra mim hehehe.
eu preciso arrumar um emprego pra conhecer 16998721368763219843546873513876894354 pessoas novas todos os dias.
será que o silvio santos não tá precisando de um novo assistente? cá entre nós, a minha barriga tá beeeem menor que a do gugu ;-)
e por falar em conhecer gente, vou ali na baiana almoçar e conversar com algum bebum que tiver dando sopa lá.
|12:38|
1.1.05
é difícil ser durão. nestas datas festivas então!
é o preço que pago por ter feito certas escolhas na minha vida.
não que eu me arrependa, mas que eu gostaria que os efeitos fossem menos dolorosos.... ah, isso eu queria mesmo!
além da saudade e solidão, hoje percebi algo que me entristeceu muito: eu preciso assistir um filme dramático pra conseguir chorar. chorei que a cabeça chegou a doer e a garganta regurgitar minha saliva, meu engasgo. acredite: eu não chorei só por causa das cenas.
eu sou um cara que chora esquisito! deus me livre de deixar alguém me ver chorar assim. vai ver eu choro desse jeito porque desaprendi. ou porque não pratico. sei lá. o dia que eu aprender a chorar de verdade não vou me negar a chance de fazê-lo na frente de todo mundo, como é meu costume fazer com tantas outras coisas.
voltamos à programação normal.
|19:45|